Bibliotaxi é a maior rede física de troca de livros em táxis

Projeto cultural promovido pela Easy Taxi está presente em 100 cidades do Brasil além de Peru, Chile e Colômbia.

Projeto cultural promovido pela Easy Taxi está presente em 100 cidades do Brasil além de Peru, Chile e Colômbia.

O Bibliotaxi, projeto de disseminação da leitura promovido pela Easy Taxi, é a primeira rede social física de troca de livros dentro do táxi e já está disponível em todas as cidades do Brasil onde a Easy Taxi atua.

A estratégia inovadora começou na Vila Madalena (bairro de São Paulo), criado pelo Instituto Mobilidade Verde. Na época existia apenas um táxi que disponibilizava os livros doados pelos moradores do bairro. Para alavancar o projeto, há três anos, o jornalista Gilberto Dimenstein, morador do local, procurou a Easy Taxi. Com o alcance do aplicativo, hoje a iniciativa está em todas as cidades em que a Easy Taxi atua no Brasil e já chegou a países como Chile, Peru e Colômbia. 

Os títulos ficam disponíveis em um bolsão localizado no banco do táxi e todos os passageiros podem participar adquirindo ou doando um livro. O sucesso do programa chamou a atenção de grandes grupos editoriais. Em maio, por exemplo, a Easy Taxi recebeu, do Grupo Saraiva, 80 mil livros, e hoje, o projeto contabiliza mais de 100 mil títulos circulando em cerca de 8 mil carros Easy Taxi espalhados pelo Brasil. 

“Temos o objetivo de oferecer as melhores experiências na utilização do táxi como meio de transporte, por isso procuramos engajar ações que contribuam para o sucesso da experiência, pois assim acreditamos que a população se sentirá cada vez mais confortável e adepta desse modal”, afirma Camila Ferreira, CEO Brasil da Easy Taxi. 

Desde o lançamento do Bibliotaxi, cerca de 36 milhões de pessoas já tiveram a oportunidade de entrar na rede de compartilhamento do projeto, pegando ou doando um livro. 

Easy Taxi

Fundada em junho de 2011, a Easy Taxi, pioneira no serviço móvel de chamada de táxi na América Latina, atua hoje em 33 países, 170 cidades, sendo 100 no Brasil e é considerado o maior aplicativo de serviços mobile do mundo. A multinacional emprega atualmente mais de 1300 funcionários e já registrou 15 milhões de downloads. Disponível para iOS, Android, Windows Phone e Blackberry, o app pode ser baixado gratuitamente pelo usuário e disponibiliza ferramenta para pagamento eletrônico, via cartão de crédito cadastrado no aplicativo. A empresa recebeu investimentos que somam R$ 170 milhões, feitos pelo grupo alemão Rocket Internet, pelo Fundo Latin America Internet Holding (LIH), pela holding iMena e, mais recentemente, pelo Phenomen Ventures e Tengelmann. A Easy Taxi também oferece soluções exclusivas de uso corporativo, o Easy Taxi Empresas, e o Easy Taxi Pro, desenvolvido para estabelecimentos comerciais que precisam solicitar muitos táxis ao mesmo tempo.

SERVIÇO: 

Facebook: https://www.facebook.com/easytaxibr

Twitter: @easytaxi

Google+: https://plus.google.com/116474659813925254703/posts

Deixe um comentário

*