Beauty Fair: com LED azul, linha antiacne da Medicatriz promove cicatrização acelerada e sem sequela

Com peeling, máscara e elixir Acnér, Medicatriz lança linha profissional antiacne que conta ainda com um LED azul, com ação queratólitica e anti-inflamatória. 

Acnér regula a produção de sebo e inibe rapidamente o processo de iniciação de novas espinhas. Tudo isso sem sequelas ou cicatrizes.

Acnér regula a produção de sebo e inibe rapidamente o processo de iniciação de novas espinhas, sem sequelas ou cicatrizes.

Quase todo mundo já teve acne, uma das mais frequentes doenças da pele, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Enfrentá-la é um dos grandes desafios do profissional de Estética, que procura combater o processo inflamatório e favorecer a cicatrização das lesões da pele provocadas pela acne. “Essa doença inflamatória é multifatorial e crônica, geralmente se inicia na puberdade e corresponde a cerca de 80% da queixa principal das patologias de face”, explica a cosmetóloga e diretora técnica da Medicatriz, Dra. Sheila Gonçalves. “São múltiplos os fatores que causam a acne, considerando que a tendência hereditária, o tamanho da glândula sebácea, e o processo de queratinização são bastante importantes no processo de formação desse quadro”, completa.

Para combater esse problema, a Medicatriz lança, na Beauty Fair — Feira Internacional de Beleza Profissional — a linha Acnér, um completo tratamento antiacne com ação queratolítica, anti-inflamatória, seborreguladora, inibidora do processo de iniciação de novas inflamações e estimuladora da regeneração da pele, o que ajuda a não causar sequelas e cicatrizes. “A linha conta com um peeling, uma máscara e um elixir de uso profissional, além do LED Azul Blue Acne que é bactericida e favorece o armazenamento de água no interior da célula”, explica a cosmetóloga. “O Elixir Acnér 3 conta com versão home care, que deve ter uso diário com aplicação nas áreas com acne.”

Segundo a Dra. Sheila Gonçalves, o aspecto psicossocial e os variados recursos nas áreas de estética e cosmética tem despertado o interesse na pesquisa dos tratamentos contra a acne. “Nesse sentido, os LEDs e lasers são recursos favoráveis e de grande eficácia no controle do processo inflamatório e aumento da cicatrização e reparo dos tecidos”, explica. Por esse motivo, de acordo com ela, o LED foi incluído na linha.

Peeling Acnér 1

Contando com os bioativos Ácido Salicílico, Enzima de Abóbora e Íris de Florence, o Peeling Acnér esfolia e afina a pele, tem atuação no controle da hiperqueratose (portanto queratolítico) e da inflamação. “O grande destaque é a Íris de Florence, com atuação seboreguladora, purificante, bactericida e regeneradora da pele”, explica Dra. Sheila Gonçalves. Deve ser usado após o sabonete de limpeza e o LED azul, com aplicação na região a ser tratada. “Deve-se aguardar 10 minutos e, em seguida, remover com algodões umedecidos em água”. O peeling também age reduzindo as cicatrizes causadas pela acne, reduz o brilho da pele e o tamanho do poro.

Máscara Acnér 2

Com os benefícios de diminuir a vermelhidão, proteger a pele da irritação e inflamação, reduzir o eritema causado pela acne e remover comedões, a Máscara Acnér conta com os ativos Fosfato de Tocoferol (ação antieritema e anti-inflamatória) e Íris de Florence.

Quanto à aplicação, a cosmetóloga orienta o uso em toda a região a ser tratada. “Deve-se aguardar sua secagem completa para uma remoção uniforme. Gazes abertas podem ser posicionadas sobre a máscara para facilitar a remoção total.”

Elixir Acnér 3

Com grande concentração de bioativos, o Elixir Acnér combate as imperfeições, purifica e reduz o brilho da pele. “Além disso, ele reduz a aparência dos poros e controla a acne, melhorando a textura da pele. Tudo isso graças aos seus bioativos: Azeloglicina (antiqueratinizante), zinco (ação seborreguladora de destaque), Iris de Florence, Biotin e Acnebiol (composto balanceado de ativos antiacne)”, destaca. Deve ser aplicado na região a ser tratada, sem remoção.

SERVIÇO:

Beauty Fair 2015 – Medicatriz

Data: De 5 a 8 de setembro de 2015

Local: Expo Center Norte – São Paulo.

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Horário de funcionamento: Sábado (dia 5) das 12h às 20h / Domingo à terça (dia 6 a 8) das 10h às 20h.

Comments are closed.