Bandolim Elétrico vence o Prêmio Art Supply 2014

Lançamento do CD da banda premiada acontece no dia 2 de dezembro, no Teatro Sesi/Fiesp, em São Paulo. Iniciativa viabiliza realização de inúmeros projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto Musical Beethoven. (Foto: Drika Bourqui)

Lançamento do CD da banda premiada acontece no dia 2 de dezembro, no Teatro Sesi/Fiesp, em São Paulo. Iniciativa viabiliza realização de inúmeros projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto Musical Beethoven. (Foto: Drika Bourqui)

O grupo instrumental Bandolim Elétrico é o vencedor do XV Prêmio Art Supply 2014 e como premiação, gravou o CD RHAIMISCHIMBILIM, que também é o título de uma música composta em parceria com o maestro João Carlos Martins. O show de lançamento da obra acontece no dia 2 de dezembro, no Teatro Sesi/Fiesp, em São Paulo.

Formada em 1999, na capital paulista, a banda, composta pelos músicos Beto Abbatepaulo (violão), Luiz Rabello (percussão), José Antonio (teclado e piano), Bosco Fonseca (baixo), Cássio Poletto (violino) e Ney Marques (bandolim), faz canções com novos arranjos e interpretações com a fusão de instrumentos como, piano, teclado, violino, contrabaixo elétrico, percussão eletrônica, violão, guitarra baiana midi e bandolim.

Projetos musicais inéditos

O Prêmio Art Supply busca obter apoio ao projeto sociocultural, divulgar o trabalho de novos talentos da música e incentivar as crianças e jovens atendidos pela entidade. Todos os anos, o prêmio contempla um projeto musical inédito, dentre aqueles enviados ao Instituto Beethoven (IMB). Os vencedores têm seu trabalho reconhecido e divulgado, e se comprometem a doar seus direitos autorais e o cachê da apresentação para os programas sociais apoiados pelo Art Supply.

A renda obtida com a venda dos CDs também é revertida para essas iniciativas, todas elas voltadas à musicalização. Em 2014, as entidades beneficiadas pelo Art Supply foram o projeto Reciclar é Show-Tang – Oficina Lutheria para escola Escola Municipal Célida Soares – Feira de Santana, Aprocima (Associação Promocional do Coração Imaculado de Maria), a Casa do Menor de Santo Amaro Grossarl, o Instituto Olga Kos Inclusão Cultural e a Derdic (Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação). Há muitos outros projetos, como a oferta de 12 bolsas de estudos em música.

SERVIÇO:

Para mais informação sobre todos os projetos, clique aqui.

Deixe um comentário

*