Banda Os Republicados lança álbum na Livraria Cultura

Canções do primeiro CD do grupo de Piracicaba/SP serão mostradas em pocket show na unidade do shopping Market Place, no dia 6 de dezembro.

Canções do primeiro CD do grupo de Piracicaba/SP serão mostradas em pocket show no shopping Market Place, no dia 6/12.

A banda piracicabana Os Republicados lança o primeiro CD no sábado, 6 de dezembro, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Market Place, em São Paulo. Após quase um década de formação, o grupo sentiu maturidade para colocar em um álbum as canções compostas pelos integrantes. A entrada é gratuita.

O primeiro álbum da banda Os Republicados acaba de sair do forno com uma proposta bastante eclética. São 11 músicas presentes no trabalho, mixando ritmos como soul, funk, a um rock mais seco, baladas e blues. Nas letras, o cotidiano, contemplação ao “amor nosso de cada dia”, como relata o vocalista Rubinho Vitti. Aparecem ainda “as revoltas pelas injustiças mundanas, a vontade de partir, de mudar, de sorrir e depois chorar, a paixão que inflama e que dói, os medos escondidos atrás das sombras”. Assim, as canções emergem em um disco sincero que revela a paixão crua e nua de um grupo e sua primeira grande produção. A capa do disco mostra a temática urbana lançada pelo grupo nas letras, com arte assinada pelo cartunista Erasmo Spadotto.

O grupo encontrou no básico a forma de compor a sonoridade com a “cozinha” do baixo e bateria e os “terraço” com timbres elaborados via guitarras e teclados, e até mesmo pitadas de metais e cordas eruditas. Assim, integram o elenco, além de Vitti, o baixista Mário Brito, o guitarrista Felipe Chiarinelli, o baterista Matheus Rizato e o tecladista José Schiavon, neste show substituído por Gabriel Bispo.

O primeiro álbum da banda Os Republicados acaba de sair do forno com uma proposta bastante eclética.

O primeiro álbum da banda Os Republicados acaba de sair do forno com uma proposta bastante eclética.

Rock com “erres” puxados

O interior de São Paulo não é sinônimo apenas de pasto, terra vermelha e música sertaneja. Nas “garagens caipiras” existe um movimento intenso que mistura rock com pitadas de blues, jazz, pop em letras de poética urbana para capital nenhuma botar defeito. Nascida e criada na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, a banda Os Republicados surgiu de forma mais orgânica possível: a reunião de amigos que gostavam de música. Perto de completar uma década de estrada, eles mostram sua evolução musical com o primeiro disco totalmente autoral e integra um leque de possibilidades presente no interior paulista. 

Cada um deles coloca um tempero diferente ao molho final das composições. “Minha influência vem muito da Tropicália, com Os Mutantes, Tom Zé, Rita Lee, além do rock cru dos Stones, o pop de David Bowie e a ‘divindade’ dos Beatles”, disse o vocalista. Outros integrantes também inserem suas influências. “Chiarinelli tem uma pegada de guitarra que lembra o hard rock e o metal; Schiavon vem da escola do Yes, Genesis e Pink Floyd; natural da Paraíba, Brito tem uma gama de influências no contrabaixo e participa até mesmo de uma orquestra, tocando violoncelo; e Rizato também tem essa vertente bastante eclética em seu ritmo”, afirmou Vitti.

Os Republicados surgiu de forma mais orgânica possível: a reunião de amigos que gostavam de música.

A banda Os Republicados surgiu de forma mais orgânica possível: a reunião de amigos que gostavam de música.

Informações do CD

Independente

Distribuição: Tratore.com.br.

Produzido por Claudio Formiga e Os Republicados

Gravado e mixado no Groovie  Music Studio, Piracicaba/SP, entre 2013 e 2014

Composições e arranjos: Os Republicados

Masterizado no estúdio Klaus Haus, por Klaus Sena (São Paulo/SP)

Ilustração de capa: Erasmo Spadotto

Design: Evandro Falconi

Fotografia: Isabela Borghese

SERVIÇO:

Os Republicados

O lançamento do novo e primeiro disco da banda Os Republicados acontece no sábado, 6 de dezembro, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Market Place (avenida Dr. Chucri Zaidan, 902, Brooklin, São Paulo/SP). Informações: (11) 3474-4033.

E-mail: osrepublicados@gmail.com.

Telefone: (19) 9-9259-4431 (Rubinho Vitti).

Os Republicados estão nas redes sociais: 

Facebook.com/OsRepublicados, 

Instagram e Twitter (@osrepublicados). 

A página oficial do grupo é www.osrepublicados.com.br

Deixe um comentário

*