Balão gástrico hipnótico é novo aliado para quem está na batalha contra a balança

A hipnose como aliada na briga contra aquela "inimiga cruel".

A hipnose como aliada na briga contra aquela “inimiga cruel”.

Muitas pessoas reclamam dos quilinhos a mais e vivem começando uma dieta atrás da outra. Mas, basta aparecer o primeiro final de semana ou festa para a alimentação regrada ser deixada de lado. Por que para muitos é tão difícil resistir ao impulso de comer um bolo de chocolate ou um hambúrguer com batata frita? Para alguns casos, é preciso buscar e conhecer a causa que leva a comer muito. Pode ser um trauma, algo que se ouviu na infância ou uma maneira de mostrar inconscientemente uma revolta contra os outros, as regras, a família ou até mesmo problemas do dia a dia.

Um método ainda pouco conhecido para auxiliar no processo de emagrecimento é a hipnose clínica científica. Por meio desta técnica, o profissional consegue chegar no momento em que o descontrole alimentar foi provocado. Para Alessandro Baitello, hipnoterapeuta doutorando em hipnose, fundador e presidente da Rede Clínica da Hipnose, nesses casos é preciso ressignificar as histórias. “Tivemos um caso de um cliente que havia testado dezenas de dietas e regimes, mas não conseguia chegar ao seu peso ideal. Ao iniciar o tratamento, descobrimos que aos 8 anos de idade ele pediu comida para a mãe e ela respondeu que eles não tinham dinheiro para comer. No inconsciente dele surgiu a ideia de que quando crescesse, comeria até explodir. E é o que ele estava fazendo nos últimos anos, se empanturrando e passando mal por várias vezes de tanto comer e, portanto, engordando”, relata.

Como parte do tratamento, o hipnoterapeuta ressignifica as memórias daquele dia e a forma de encarar a situação que ele viveu, tirando o peso emocional que aquele trauma causou. “Colocamos na inconsciente dele que, naquele momento da infância em que ele estava com fome, a mãe prontamente ofereceu um prato de comida e ficou tudo bem. Depois disso, certamente a pessoa não vai comer tanto e, consequentemente, começará a emagrecer de forma saudável e sem medicamentos”, conta Baitello.

Outro método utilizado na hipnose científica é a implementação do balão gástrico hipnótico, após o hipnoterapeuta chegar à causa do problema e tratar profundamente a verdadeira origem dele. “No transe hipnótico, começamos lentamente a fazer a pessoa engolir o balão vazio. Fazemos ter a sensação de que ele está descendo pela garganta e chegando no estômago. Lá, ‘enchemos’ o balão hipnótico com ar ou líquido e a pessoa emagrece porque o inconsciente acredita que aquele balão está ali mesmo”, explica o fundador da Rede Clínica da Hipnose. Mas vale o alerta, “de nada adianta instalar o balão no cliente e não tratar a causa”, diz. 

SERVIÇO:

Rede Clínica da Hipnose

Em 2000, Alessandro Baitello se apaixonou pela hipnose e pelos benefícios que a técnica proporcionava às pessoas e decidiu se especializar na terapia. Após anos de atendimento em pequenos consultórios e palestras sobre o tema, o hipnoterapeuta fundou a Rede Clínica da Hipnose, em 2013, em Curitiba (PR). A Rede é referência em hipnose clínica científica no Brasil, tanto presencial quanto on line, com mais de 3 mil clientes por todo o país, muitos deles encaminhados por médicos e psicólogos para complementar seus tratamentos. Até o final de 2014, a Rede Clínica da Hipnose iniciará seu processo de expansão por todo o Brasil. Mais informações sobre a técnica e também sobre a clínica podem ser obtidas no site www.redeclinicadahipnose.com.br ou pelo telefone 0800-941-0600.

Deixe um comentário

*