AVON convoca atletas e celebridades por mais visibilidade no esporte e anuncia campanha de beleza com a jogadora Marta

Eleita cinco vezes a melhor jogadora de futebol do mundo, Marta da Silva estrela sua primeira campanha de beleza nessa sexta (6) em rede nacional de TV e redes sociais.

A marca, patrocinadora do time feminino de futebol do Flamengo, realiza ação digital com nomes como Hortência, Magic Paula, Lais Souza, Fernanda Paes Leme e Alice Wegman.

Por mais visibilidade para a mulher no cenário esportivo, a Avon reuniu um time de peso para uma ação digital nesta segunda- feira. A marca, que defende a beleza que faz sentido, traz o empoderamento feminino em seu DNA e celebra o atual momento esportivo mundial com uma importante mensagem sobre como as conquistas das mulheres são tão pouco ou quase nada notadas na sociedade.

Com a hashtag #ImpossívelNãoTeNotar, as atletas Hortência, Magic Paula, Maurren Maggi, Ingrid Oliveira, Lais Souza e Branca Feres uniram suas vozes à da marca para falar sobre a dificuldade que é não verem suas tão importantes conquistas para a história do esporte brasileiro reconhecidas e celebradas como deveriam – e como a falta de visibilidade nesse cenário é reflexo de um pensamento que, infelizmente, vai além das quadras, campos e piscinas. A atriz e fã de esportes Fernanda Paes Leme, a atriz e ex-ginasta olímpica Alice Wegman e a youtuber e musa fitness Gabriela Pugliesi completam o time de grandes mulheres defensoras do movimento que expuseram em suas redes sociais a mensagem da marca.

Incentivo ao esporte

A campanha de Avon vem coroar seu incentivo ao esporte feminino iniciada na década de 80. Em junho deste ano, aconteceria a primeira corrida feminina na América do Sul – A CORRIDA AVON. O evento era parte do Circuito Internacional de Corridas Avon com provas realizadas em 24 países. No Brasil, liderado pela atleta Eleonora Mendonça, este circuito começou no Rio, depois foi para São Paulo e se estendeu a vários estados.Três anos depois, a Corrida Avon realizada em São Paulo bateu o recorde mundial de participação feminina com mais de 6.500 corredoras.

Em 2017, a Avon marca um novo gol, apoiando uma equipe de mulheres no futebol. A marca apoiou o time feminino do Audax, campeão do Brasileirão Feminino 2016. Agora, anuncia seu patrocínio ao time feminino do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. “Mais de 30 milhões de mulheres de todas as idades praticam futebol. Dessas, 12% são crianças e jovens mulheres. Em comparação com os números de 2000, a adesão à modalidade cresceu 32% em 14 anos. Apesar das tentativas de exclusão, das restrições e dos obstáculos enfrentados por elas ao longo dos últimos anos, parcerias como a nossa no futebol feminino podem ampliar a autonomia e liberdade das mulheres e fortalecer o empoderamento feminino, afirma Bruno Spindel, CEO do Flamengo.

Por sua vez, o Instituto Avon, braço de investimento social da Avon, será um dos parceiros envolvidos no desenvolvimento de ações e atividades envolvendo o empoderamento feminino. “Somos uma marca que, há mais de 130 anos, trabalha pelo empoderamento das mulheres e valoriza a beleza que vai muito além dos produtos cosméticos. Nos orgulhamos em trabalhar, todos os dias, para que a voz da mulher ecoe cada vez mais alto. Apoiar o esporte feminino é reforçar nossa crença na importância das mulheres ocuparem espaços em todas as áreas. Associar nossa marca, conhecida internacionalmente,  ao clube com a maior torcida do mundo, faz todo sentido!”, afirma Mafoane Odara, coordenadora de projetos do Instituto Avon.

A Marta é nossa

Nessa sexta (6), Avon estreia sua campanha para o lançamento da máscara de cílios Big&Extreme, produto que chega para compor uma segmento de sucesso da marca no mercado de maquiagem. Para falar sobre a importância do olhar e da visibilidade – movimento iniciado nessa segunda – a marca traz Marta, jogadora de futebol eleita cinco vezes a melhor do mundo e integrante da seleção heptacampeã da Copa América Feminina. Ao seu lado, a atriz Paolla Oliveira, garota-paganda de Avon, e Rosa Luz, artista multimídia e ativista transsexual.

SERVIÇO:

Para obter mais informações sobre a Avon no mundo, visite o site: www.avoncompany.com

Siga a Avon:

Instagram: @AvonBrasil

Facebook: Avon

Twitter: @AvonBR

Pinterest: Avon Brasil

 

Deixe um comentário