Atrativos baianos ganham destaque na mídia argentina

Reportagem é fruto de press trip realizada com apoio da Embratur para divulgar os atrativos proporcionados pelo destino Trancoso.

A tranquilidade e a história estampada nas ruas, a areia branca da praia e a cor azul do mar de Trancoso, na Bahia, foram indicados pela imprensa argentina como um excelente descanso de celebridades, como o jogador Neymar, Naomi Campbell, Will Smith, Beyonce e o príncipe Harry da Inglaterra. O destaque aconteceu na agência pública de notícias Télam, a principal da Argentina, e no portal do Clarín, um dos jornais de maior circulação no país vizinho. As matérias são resultado da press trip realizada de 6 a 11 de novembro, com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e da Secretaria de Turismo de Porto Seguro.

A reportagem do Télam inclui informações úteis sobre o destino, com belas imagens da região. A agência evidencia a cidade como um local para descanso, onde o luxo e o simples convivem em harmonia. “Trancoso também se tornou um destino escolhido por quem procura realizar uma celebração de casamento diferente, entre paisagens naturais e muito glamour”, destaca o texto.

Além da possibilidade de conhecer as principais praias da região, como a Praia dos Nativos e dos Coqueiros, os veículos Télam e Clarín sugerem visita ao “Quadrado de Trancoso”, localizado no centro da cidade, onde abriga uma pequena igreja e um campo de futebol. A paisagem, o colorido das casas e o comércio do local foram citados. Outro destaque foi para as atrações culturais que o município baiano oferece aos turistas ao longo do ano.

Esse tipo de inserção tem grande impacto junto aos potenciais turistas argentinos, destaca a presidente da Embratur, Teté Bezerra. “A reportagem incentiva a vinda de diferentes viajantes interessados em descobrir o Brasil. Os nossos vizinhos são os que mais aproveitam nossas praias, por isso, é fundamental direcionarmos ações específicas para atrair esse público que está cada vez mais atraído pelas belezas do País”, completa.

Já Guilherme Miranda, Coordenador-Geral de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa da Embratur, reforça a importância de investir em press trips e na relação com a mídia internacional para mostrar as possibilidades do turismo e a beleza dos destinos brasileiros: “Realizar press trips é a maneira mais completa de se mostrar um destino, pois leva o jornalista a experimentar de fato o local, fazendo com que as matérias que produzem sejam enriquecidas com suas experiências”, enfatiza.

Press trip

Organizada pela Embratur e da Secretaria de Turismo de Porto Seguro, a ação trouxe para o Brasil 3 jornalistas e 4 influenciadores. A press trip também contou com o apoio da Azul Viagens. Os influenciadores irão produzir um vídeo sobre a experiência no destino. Eles seguiram também para Belo Horizonte, Inhotim e Ouro Preto, em Minas Gerais, a convite do Instituto com apoio das secretarias de Turismo das regiões. Na Bahia, o grupo conheceu destinos como Porto Seguro, Arraial D´Ajuda, Trancoso, e a Praia do Espelho, localizada entre o município de Caraíva e Trancoso.

Porto Seguro

A cidade localizada no sul da Bahia, com 85 quilômetro de praias, também foi destaque na Télam. “Ela tem um importante valor histórico para o Brasil desde que foi oficialmente declarada o porto de entrada dos portugueses, em 1500”, declarou à agência a presidente da Embratur, Teté Bezerra. De acordo com a matéria, a cidade é o terceiro polo hoteleiro do Brasil, com 48 mil leitos disponíveis, ficando atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo. O veículo oferece dicas de passeio nos principais atrativos, como Arraial d´Ajuda, Caraíva, parque aquático e praias da região.

#Embratur #presstrip #Clarín #Telam 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*