Ativa Logística é destaque no setor farmacêutico

Das quase 9 mil toneladas movimentadas mensalmente para todo o país, cerca de 35% são produtos de companhias do setor farmacêutico. 
Com mais de 700 clientes, 41% deles são do segmento farmacêutico, cujo transporte de mercadorias tem de obedecer a rigorosas normas sanitárias da Anvisa.

A Ativa Logística é especialista nesse tipo de transporte e atende a todas as normas sanitárias da Anvisa.

A Ativa Logística (www.ativalog.com.br), um dos maiores operadores logísticos brasileiros nos segmentos de medicamentos e cosméticos, investe continuamente em melhorias dos processos de segurança e armazenagem dos produtos transportados. Com índice de 98% de eficiência em todas as operações e pontualidade nas entregas, a empresa conquistou vários prêmios e principalmente a confiança e um alto índice de retenção de clientes. Essas conquistas tornaram a Ativa Logística referência em vários setores, principalmente, o farmacêutico. Hoje, 41% dos mais de 700 clientes atendidos pertencem ao segmento e 35% das quase 9 mil toneladas movimentadas mensalmente são provenientes desses clientes.

A Ativa Logística é especialista nesse tipo de transporte e atende a todas as normas sanitárias da Anvisa. Além disso, possui modernos equipamentos de gerenciamento de risco, que garantem o rastreamento de 100% da frota, e uma equipe de profissionais qualificados e especializados no mercado de produtos farmacêuticos.  Todos os ambientes de armazenamento são monitorados 24 horas por coletores de temperatura e umidade, garantindo a integridade e a qualidade dos produtos. O cuidado e a atenção com todo o processo de transporte foi o principal motivo pelo qual o Grupo FQM optou pelos serviços da Ativa Logística.

Case de sucesso

Cliente desde 2009, o Grupo FQM é formado por três empresas. A Farmoquímica, com fábrica localizada no Rio de Janeiro, tem tradição de mais de 70 anos na produção de medicamentos com prescrição médica e atualmente trabalha com cerca de 40 marcas em diversos segmentos. Possui ainda uma unidade de negócios especializada em produtos dermatológicos, a FQM Derma. A segunda empresa do grupo é o laboratório Herbarium, com fábrica na cidade de Colombo, no Paraná. Com mais de 28 anos no país, ele é uma referência em fitoterapia e suplementos nutricionais. Já a Invictus Farmanutrição, especializada na produção de prebióticos, probióticos e simbióticos, é a terceira empresa do grupo e foi adquirida no ano passado.

A Ativa Logística transporta os produtos do Grupo FQM para todo o país. “Depois de uma parceria formada entre transportador, empresa e cliente, conseguimos reduzir o tempo das entregas e tivemos maior flexibilidade nas negociações. A Ativa nos trouxe mais segurança com a assertividade de seus serviços”, comenta a coordenadora de Pós-venda do Grupo FQM, Caila Correa.

A Ativa Logística possui 21 unidades, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Paraná. Além de empresas dos setores farmacêuticos e de cosméticos, presta serviço também para companhias dos segmentos calçadista e têxtil.

Deixe um comentário

*