Associações são alternativas para evitar que idosos sejam explorados na cobrança de honorários

Especialista da ANSP explica que as associações não cobraram honorários extorsivos de seus associados.

XXX

Alerta aos idosos: procurem uma associação de confiança para resolver a questão dos valores retroativos a receber.

Esteve em pauta na mídia recentemente, a infeliz realidade dos trabalhadores rurais que vem sendo vítimas da cobrança de honorários no montante de 50% sobre o valor do retroativo recebido, chegando até à totalidade do valor. A exploração de alguns advogados previdencialistas em cobrança de honorários, tem se tornado um caso comum entre as pessoas atraídas por esses profissionais. Porém, o Código de Ética da OAB determina que esses honorários sejam fixados de forma moderada.

“É importante que o trabalhador ao procurar o trabalho advocatício pergunte o percentual que será cobrado, além de pedir para uma pessoa de confiança ler o contrato antes de assinar” afirmou Simony Prado, advogada da ANSP – Associação Nacional da Seguridade e Previdência. Outro ponto a ser enaltecido, é o fato de que quando o juiz determina o pagamento do pedido realizado, o trabalhador tem direito a receber, também, pelo tempo que ficou esperando, desde que fez o pedido. São os chamados atrasados ou retroativos.

“Alertamos aos idosos que nestes casos procurem por associações de sua confiança. Existem várias associações, como a ANSP, que não cobram honorários extorsivos de seus associados. Oferecemos orientação e consultoria previdenciária pessoal, além de contarmos com profissionais especializados e altamente qualificados.” destacou a Dra. Simony.

SERVIÇO:

Para ter acesso as vantagens e benefícios que a ANSP oferece, não deixem de acessar: www.anspbeneficios.org.br

Deixe um comentário

*