Associação Brasileira de Automação incentiva empreendedores a ampliar possibilidades com os padrões GS1

Cenas da Feira do Empreendedor e os expositores durante a apresentaçâo dos seus produtos. Data: 08/02/2015. Local: São Paulo/SP.  Foto: Patrícia Santos/A2img

A Feira do Empreendedor Sebrae-SP acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro no Anhembi, em São Paulo/SP.

O Brasil tem hoje quase 12 milhões de empresas consideradas “pequenos negócios”, segundo estimativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com participação significativa no PIB do país, essas empresas têm nos padrões e soluções de automação da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil fortes aliados para o crescimento. O código de barras de identificação de produtos é a porta de entrada para que as micro e pequenas empresas tenham acesso ao universo das grandes redes varejistas.

Entre 18 e 21 de fevereiro, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil vai expor aos visitantes da Feira do Empreendedor Sebrae-SP, em São Paulo, o quanto é importante a adoção de padrões globais para a expansão dos negócios. O estande da entidade dará a oportunidade a empreendedores de se aprofundar em soluções que agregam valor aos seus produtos e fazem aumentar a competitividade. “Ao contrário do que muitos microempresários imaginam, adotar padrões e o código de barras nos produtos e serviços não é uma iniciativa dispendiosa. Com um pequeno investimento inicial, eles passam a ter a oportunidade de fornecer para grandes redes”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

A entidade promove anualmente uma série de cursos e eventos de capacitação para que seus associados evoluam sua participação na cadeia de abastecimento tanto no Brasil quanto no exterior. A Feira do Empreendedor está nessa programação. A GS1 Brasil demonstra no evento soluções de varejo que facilitam processos de identificação de produtos, de gestão de estoque, reposição, checkout e outras alternativas logísticas.

Haverá no espaço da GS1 Brasil pessoal capacitado a atender e associar em tempo real os interessados em fazer parte da entidade (https://www.gs1br.org/faq/beneficios-em-associar-se-a-gs1-brasil). Atualmente, 78% do quadro associativo da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é formado por micro e pequenas empresas, ou seja, 45 mil empresários utilizam os padrões GS1 em seus negócios em diferentes setores do mercado.

SERVIÇO:

Feira do Empreendedor Sebrae-SP
18 a 21 de fevereiro, das 10h às 21h
Parque Anhembi – Pavilhão Sul – Av. Olavo Fontoura, 1209, São Paulo/SP
Visite o estande da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil – Endereço: SE58

Deixe um comentário

*