Aruba terá concurso para eleger melhor chef da ilha

Evento será realizado em outubro como parte das atividades da Restaurant Week.

Evento será realizado em outubro como parte das atividades da Restaurant Week.

A paradisíaca ilha de Aruba, no Caribe, irá eleger seu melhor chef de cozinha em outubro. A competição, intitulada Iron Chef Aruba, acontecerá dentro da programação da Restaurant Week. Concorrem ao título de melhor chef os seguintes profissionais: Stephen Toevs (chef do Ritz-Carlton), Ever de Pena (do resort Manchebo) e Teddy Bouroncle (do Marriott).

Uma das juradas do Iron Chef Aruba será a chef Ruth Van Waerebeek, autora de vários livros de culinária aclamados pela crítica e que já apareceu em revistas como Gourmet e Food & Wine. Nos últimos quinze anos, a chef Ruth foi a embaixadora e chef da vinícola Concha y Toro, representando a marca em eventos na Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina. A chef também supervisiona o hotel gastronômico e escola de culinária Mapuyampay, no Chile.

Promovido pela revista Island Temptations, o Iron Chef Aruba já premiou Urvin Croes, do restaurante White Modern Cuisine e The Kitchen Table by White. Ainda durante a competição irá ocorrer o Bartenders Brawl, para premiar o melhor barman de Aruba. Amantes de gastronomia e vinhos poderão se deliciar com amostras dos coquetéis.

Você conhece Aruba?

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos.

Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.

Comments are closed.