Apesar da crise, 56% das PMEs esperam atingir suas metas em 2015, revela pesquisa

Levantamento mostra ainda que mais de 37% dessas empresas estabeleceram metas intuitivas para o ano.

Levantamento mostra ainda que mais de 37% dessas empresas estabeleceram metas intuitivas para o ano.

Apesar da crise econômica brasileira, 56% das pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil esperam atingir suas metas estabelecidas para 2015. É o que revela a recente pesquisa da Consultoria Doctor Trade, especializada em gestão de negócios para esse segmento.
 
O levantamento mostra ainda que mais de 90% das PMEs estabeleceram metas de resultados para o ano corrente. No entanto, uma parcela significativa (37%) afirma que trabalham com metas mais intuitivas do que concretas. 
 
“De qualquer forma, quase a metade das pequenas e médias empresas no Brasil acredita não atingir o resultado esperado para o ano. A baixa expectativa se deve, em parte, por fatores internos ligados ao negócio, como, por exemplo, capacidade de planejamento e dificuldades na gestão financeira”, comenta Henriley Domingos, diretor da Doctor Trade.
 
Embora a crise econômica tenha se agravado de 2014 para cá, a pesquisa da consultoria mostra que quase 20% das PMEs esperam obter um volume de negócios em 2015 no mesmo patamar registrado no ano anterior.
 
A pesquisa foi realizada com mais de 150 representantes de pequenas e médias empresas espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Entre o público pesquisado, encontram-se companhias dos setores de alimentação, de varejo e de serviços.

Comments are closed.