AOC entra no mercado de telas grandes focando em qualidade de imagem e preço competitivo

Empresa traz TV de 58 polegadas com tecnologia LED para ocupar o espaço deixado pelos plasmas e reforça sua posição de sempre oferecer equipamentos de qualidade.

Empresa traz TV de 58 polegadas com tecnologia LED para ocupar o espaço deixado pelos plasmas e reforça sua posição de sempre oferecer equipamentos de qualidade.

A AOC, marca do grupo TPV, maior fabricante de painéis LCD e LED para computadores e televisores do mundo, traz para o Brasil uma nova opção de TV (LE58D1441) que se caracteriza pela tela de grande dimensão – são 58 polegadas – e seu atraente preço sugerido de R$ 3.299,00. Com o lançamento desse novo produto, a empresa espera atender o consumidor que está em busca de seu primeiro aparelho de TV com mais de 55 polegadas, sem abrir mão da resolução Full HD (1920×1080 pixels) e da boa relação custo-benefício. “Nós resolvemos entrar neste mercado, pois enxergamos a existência de uma grande parcela da população que busca seu primeiro televisor gigante, mas não está satisfeita com as opções existentes”, explica o gerente de TVs da TPV, Walter Sinohara.

Esse público, em geral famílias que gostam de se reunir à frente da TV para ver seus programas preferidos, como novelas, jogos de futebol, seriados e desenhos animados, tinham até o meio do ano poucas opções em telas de grandes dimensões com preço realmente competitivo. A princípio os aparelhos de plasma surgiram com essas características, mas boa parte dos consumidores percebeu se tratar de produtos com resolução inferior ao Full HD, já que a maioria dos painéis apresentava apenas resolução HD de 1366×768 pixels.

Outra característica comum aos televisores de plasma que estavam à venda no Brasil é que eram aparelhos de gerações mais antigas, que poderiam estar defasados tecnologicamente. “Decidimos focar nossos esforços na tecnologia LED por entender que essa era a melhor opção para o consumidor. Nós já sabíamos que os plasmas estavam com os dias contados, com o fechamento de muitas fábricas em todo mundo, e por isso sempre nos pautamos pela premissa de produzir os melhores televisores do mercado. Nesse sentido, nossa aposta na tecnologia LED se mostra certeira e agora queremos ser a primeira opção de compra para o consumidor que busca qualidade, grandes dimensões e preço justo”, comenta Sinohara. Outro benefício da nova TV LED AOC de 58 polegadas está no baixo consumo de energia, quando comparado aos plasmas, já que ela consegue até 80% mais eficiente em termos de consumo.

Leveza e sofisticação

A TV LE58D1441 da AOC conta com design inovador, com base em forma de arco nas extremidades, conferindo muito mais leveza e sofisticação ao produto. O cuidado no acabamento está presente também em pequenos detalhes, como nas bordas finas do painel, outro grande diferencial nessa categoria.

O menu de fácil navegação permite acesso rápido as configurações dos aparelhos com apenas alguns cliques no controle-remoto, tornando extremamente simples e intuitivo a realização de ajustes de áudio e vídeo.

O televisor possui entrada USB para reprodução multimídia, como fotos, vídeos ou músicas sem a necessidade de um computador e conta com conversor digital integrado com interatividade (DTVi) possibilitando que o usuário acesse aplicativos criados pelas emissoras de TV – como Globo, SBT e Band – para interagir com a programação.

Entre as conexões presentes, destaque para as duas entradas HDMI, além das portas RGB, vídeo composto, áudio digital e para fones de ouvido. A nova TV da AOC de 58 polegadas estará disponível para compra a partir deste mês em todo o país, nas principais lojas do varejo. 

SERVIÇO:

TPV no Brasil – Website: www.tpv-tech.com

AOC – SAC: 0800-10-9539. Website: www.aoc.com/br. Facebook: AOCdoBrasil


Deixe um comentário

*