Anne-Sophie Pic assina novo menu da Air France

Em janeiro, pratos criados pela renomada chef, que acumula três estrelas Michelin, estão disponíveis para passageiros da classe La Première.

Pratos criados pela renomada chef, que acumula três estrelas Michelin, estão disponíveis para passageiros da classe La Première.

A Air France apresenta para os passageiros La Première os novos pratos de seu menu de bordo. Em janeiro de 2015, os pratos são assinados por Anne-Sophie Pic, premiada chef francesa que coleciona três estrelas Michelin, e servidos nos voos que partem do Aeroporto Paris-Charles de Gaulle. Os utensílios de mesa da primeira classe também ganharam novo design do francês Jean-Marie Massaud, que trouxe ainda mais elegância para as louças La Première. 

Nesse novo ciclo, os clientes Air France poderão experimentar exclusivamente nas cabines La Première novas entradas e cinco novos pratos. No menu de Anne-Sophie, linguado enrolado com ravióli cremoso de limão e acelga e camarões escoceses levemente grelhados são apenas alguns exemplos. 

Nova nova gama ilustra o universo luxuoso de La Première, que combina sofisticação, sutileza e modernidade.

Nova gama de utensílios ilustra o universo luxuoso de La Première, que combina sofisticação, sutileza e modernidade.

Para melhorar a experiência na primeira classe, dos voos que saem de Paris, a Air France conta com o designer Jean-Marie Massaud, que projetou novos formatos para os utensílios de mesa. Com taças Arc International Champagne, pratos de porcelana fina Bernardaud e talheres Christofle, Massaud planejou um serviço completo com cerca de 40 peças originais. Esta nova gama ilustra o universo luxuoso de La Première, que combina sofisticação, sutileza e modernidade. 

Uma referência especial, o cavalo-marinho alado é símbolo da marca Air France La Première, que aparece em marca d’água nas louças. 

Air France e a requintada cozinha francesa

Com o menu La Première que contempla nomes mundiais da gastronomia, a Air France confirma seu papel como embaixadora da boa cozinha e do estilo de vida franceses: “France is in the Air!” 

A bordo, detalhes minuciosos proporcionam experiências gourmet de alta qualidade. Com Sturia caviar e uma escolha de Champagnes de prestígio, os melhores pratos podem ser encontrados no menu La Première e as sobremesas são criadas por Lenôtre. A carta de vinhos é cuidadosamente selecionada por Paolo Basso, o melhor sommelier do mundo de 2013, em colaboração com Bettane & Desseauve, autores do Guia de Vinho Francês (the French Wine Guide). 

Desde dezembro de 2009, a Air France convida renomados chefs franceses para criar os pratos no menu La Première, que mudam a cada dois meses, a bordo dos voos de longa distância com partida de Paris e algumas estações internacionais. Joël Robuchon, Guy Martin, Michel Roth e Régis Marcon já endossaram esse papel de embaixadores da culinária francesa. Desde o início de dezembro deste ano, a companhia confiou esta tarefa a chef Anne-Sophie Pic, premiada três vezes com estrelas Michelin. 

Que é Anne-Sophie Pic

Anne-Sophie Pic.

Anne-Sophie Pic.

Anne-Sophie é a única mulher francesa a ter três estrelas Michelin, a terceira estrela ela obteve em 2007 e acrescentou ao currículo o título de Melhor Chef Mulher no Mundo, em 2011. Sua história é de uma linha de ilustres de chefs e uma jovem autodidata que se formou em uma escola de negócios. Esta jornada permitiu a Anne-Sophie criar uma cozinha intuitiva e emocional. Sua expressão culinária é baseada em misturas de sabores, busca de complexidade e força aromática, delicadamente expressas em seus pratos. 

Anne-Sophie Pic está atualmente à frente de um universo da gastronomia que ela tem construído ao longo dos últimos anos e que consiste no Beau-Rivage Palace em Lausana, na Suíça, o Dame de Pic em Paris, a Scook, uma escola de culinária em Valence e o Daily Pic, uma cafeteria gourmet também em Valence, na França, entre outros. 

Quem é Jean-Marie Massaud

Jean-Marie Massaud.

Jean-Marie Massaud.

Jean-Marie é um designer francês conhecido mundialmente por suas criações. Na ENSCI – les Ateliers de Paris, escola francesa de ensino superior em design, suas obras são identificadas e valorizadas por suas proporções elegantes. Além do lado formal, sua busca pela sutileza é baseada em uma síntese imaginativa: melhor utilização dos recursos, a habilidade do objeto e uma resposta exata para o contexto. Sua abordagem, cruzamento entre a antropologia, engenharia e poesia, é fielmente representada em seus projetos. 

SERVIÇO:

Air France

  • Rio de Janeiro: 13 voos semanais 
  • São Paulo: 14 voos semanais 
  • Brasília: 3 voos semanais (segunda, quarta e sexta-feira) 

Sites: www.airfrance.com.brcorporate.airfrance.com

Facebook: facebook.com/airfrance

Twitter.com/airfrance 

Central de Reservas Air France:

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-9955

Demais localidades: 0800 888 9955

Deixe um comentário

*