Ânfora de O Boticário é tema de exposição no Espaço Perfume

A mostra que apresenta a história dos frascos que envasaram Acqua Fresca e diversas outras fragrâncias da marca poderá ser visitada, gratuitamente, entre os dias 06 de maio e 29 de julho. 

A mostra que apresenta a história dos frascos que envasaram Acqua Fresca e diversas outras fragrâncias da marca poderá ser visitada, gratuitamente, entre os dias 06 de maio e 29 de julho.

O Espaço Perfume Arte + História, em parceria com a Wheaton Brasil, apresenta a mostra Fragrâncias e formas: a história dos frascos de O Boticário. Quem quiser conhecer a inusitada história dos tradicionais frasquinhos de O Boticário, que se tornaram um ícone da perfumaria nacional, e também a primeira fragrância com notas frescas lançadas no Brasil, em 1979, poderá conferir a exposição entre os dias 06 de maio e 29 de julho.

Os visitantes terão acesso a diferentes modelos de ânforas já lançadas por O Boticário, o molde original da ânfora disponibilizado pelo acervo da Wheaton e o documento que transfere os direitos de uso da ânfora para O Boticário. Além disso, as pessoas são convidadas a sentirem a fragrância de Acqua Fresca e outros perfumes de O Boticário.

A mostra é uma realização do Grupo Boticário, em parceria com a Wheaton e a Faculdade Santa Marcelina.

Espaço Perfume Arte + História 

Inaugurado em setembro de 2010, o Espaço Perfume Arte + História é uma iniciativa do Grupo Boticário em parceria com a Faculdade Santa Marcelina (FASM), dedicada à história da perfumaria nacional e internacional. O espaço tem uma mostra permanente, que tem como objetivo registrar 5 mil anos da história do perfume, sua relação com a moda e, ainda, curiosidades sobre sua produção, oferecendo uma experiência única a seus visitantes. Gratuito e aberto ao público de todas as idades, o Espaço Perfume Arte + História possui acervo com mais de 500 peças históricas, entre objetos originais e réplicas, composto com a colaboração de mais de 100 marcas do segmento de perfumaria nacional e internacional.

Dividido em sete núcleos no térreo e três no mezanino, possui mais de 20 vitrines, além de equipamentos interativos e multimídias, que proporcionam resgate da memória olfativa e estimulam audição, visão e olfato. O projeto expográfico é assinado pela Base 7 Projetos Culturais e foi realizado com o apoio do Ministério da Cultura – por meio da Lei de Incentivo à Cultura – e patrocínio da Givaudan do Brasil e Wheaton Brasil, além da colaboração da Swarovski Elements. A curadoria dos núcleos do piso térreo do Espaço Perfume é de Renata Ashcar. Já Cecília Soares e Marta Oliveira Bagolin são as curadoras da exposição da Wheaton Brasil, presente no mezanino. O Espaço Perfume Arte + História reserva, ainda, um local especial para exposições temporárias de artistas e marcas que têm a perfumaria e a moda como fonte de inspiração.

SERVIÇO:

Exposição temporária Fragrâncias e formas: a história dos frascos de O Boticário

Data: de 06/05 a 29/07

Horários de visitação: 

- De terça-feira a sábado – das 10 às 18 horas

- Quinta-feira: das 10 às 20 horas

- Domingo: das 12 às 18 horas

(Última entrada em todos os dias – 40 minutos antes do fechamento)

Local: Espaço Perfume Arte + História

Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 110 – bairro Perdizes – São Paulo/SP

Entrada: gratuita

Informações: (11) 2361-7728 www.espacoperfume.com.br

Deixe um comentário