Alunos de moda terão o desafio de produzir “looks” ao vivo durante a Burda Expo 2015, que começa nesta terça em São Paulo

Em duplas, alunos da Faculdade Santa Marcelina – FASM terão seis horas para produzir as peças diante dos visitantes. Finalistas serão expostos no último dia da feira e vencedor será escolhido pelo público. 

Os estudantes vão trabalhar dentro de salas de vidro, que permitem o acompanhamento do desafio pelos visitantes e pela imprensa.

Os estudantes vão trabalhar dentro de salas de vidro, que permitem o acompanhamento do desafio pelos visitantes e pela imprensa.

Começa nesta terça-feira (24), o ‘Desafio Universitário’ da Burda Expo 2015, uma versão resumida do reality showamericano ‘Project Runway’. Durante os três primeiros dias evento, que acontece no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, os alunos da Faculdade Santa Marcelina – FASM, divididos em duplas, terão que produzir um “look” a partir de modelagens da revista Burda Style, escolhidos pelos professores da instituição. Detalhe: eles terão apenas seis horas para realizar o desafio. 

Os estudantes vão trabalhar dentro de salas de vidro, que permitem o acompanhamento do desafio pelos visitantes e pela imprensa. “O objetivo é promover o desenvolvimento criativo dos nossos futuros designers. Saber trabalhar sob pressão, correndo contra o tempo e com recursos limitados são características que todo profissional da área de moda deve possuir”, explica a diretora acadêmica Suli de Moura. Os finalistas dos três dias de competição ficaram expostos e o público escolherá o vencedor no dia 27, último dia da feira. O ganhador será divulgado às 17 horas. 

A feira, resultado de uma parceria entre a revista Burda Style e a TailorMade, é a primeira no país destinada ao mercado de corte e costura.

O projeto ‘Desafio Universitário’ foi desenvolvido em conjunto pela FASM e a revista e contará com a participação de 24 alunos.

Deixe um comentário

*