Alarico Assumpção Jr. é o novo presidente da Fenabrave

O executivo foi eleito Presidente da FENABRAVE para o triênio 2015-2017.

O executivo foi eleito Presidente da FENABRAVE para o triênio 2015-2017.

O novo presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave, Alarico Assumpção Jr., tomou posse oficialmente dia 1º de janeiro de 2015. 

Empresário e concessionário representante das marcas Volvo, Hyundai e Honda, o executivo já desempenhou, na entidade, a função de Presidente Executivo nos últimos triênios, e agora será o novo da entidade, sucedendo Flavio Meneghetti, que esteve à frente da Fenabrave de 2012 a 2014. 

Fazem parte da nova Diretoria Executiva da Fenabrave, que acompanhará Alarico Assumpção Jr. durante o Triênio 2015-2017, o 1º Vice-presidente, Luiz Romero C. Faria, e o 2º Vice-presidente, José Carneiro de Carvalho Neto, além dos vice-presidentes abaixo: 

Vice-presidência executiva: 

Ricardo Lima

João Batista Simão

Marino Cestari Filho

Sergio Dante Zonta

Paulo de Tarso Costabeber

Antonio Figueiredo Netto 

“Ad Hoc” 

Luciano Piana

José Maurício Andreta Jr.

Luiz Antonio Sebben

Glaucio José Geara

Waleska Cardoso

Octávio Leite Vallejo 

Quem é Alarico Assumpção Jr. 

Natural da cidade de Araguari, Minas Gerais, e residente em Uberlândia/MG, o empresário Alarico Assumpção Júnior tem 60 anos, é casado e pai de três filhos. 

O novo presidente da Fenabrave, que atua no setor desde os 14 anos de idade, é diretor superintendente do Conselho de Acionistas da Holding Deriva Participações S/A (Grupo Suécia), que detém as concessionárias Suécia Veículos S/A (Volvo), Viking-Center – Seminovos Pesados, Urca Motors Veículos Ltda (Hyundai), Urca Imports, Urca Automóveis (Honda), Juruá Empreendimentos e empresas das marcas distribuídas nos estados de Tocantins, Goiás, Distrito Federal e em Minas Gerais, totalizando 21 empresas. 

Na vida associativa, Alarico Assumpção Júnior foi presidente do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva da ABRAVO – Associação Brasileira dos Distribuidores Volvo (1992-2004), Conselheiro Deliberativo da Fenabrave (1992-2004) e Vice-Presidente da federação entre 2005 e 2008. 

Há 21 anos, o empresário atua na Fenabrave, fazendo parte do Conselho Deliberativo, atuando como vice-presidente e, nas duas últimas gestões, ocupou a presidência executiva da entidade, entre 2009 e 2014.

Deixe um comentário

*