Abertas inscrições gratuitas para evento sobre ‘Store Design e Sustentabilidade’

Pesquisa do Ibope aponta que, em cada 10 pessoas, quatro preferem comprar produtos sustentáveis, e 46% estariam dispostas até a pagar mais pelo produto.

Dia 8 de novembro será realizada a 28ª edição do Backstage do Varejo, evento bimestral promovido pela Abiesv — Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, que reúne varejistas e fornecedores em debates sobre temas da atualidade, de forma a repensar, impulsionar e atualizar as práticas no setor. Nesta edição a discussão será sobre ‘Store Design e Sustentabilidade’, das 8h00 às 13h00, no Centro de Convenções FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado (rua Alagoas, 903 – portaria G1).

“A sustentabilidade é uma aliada e pode trazer rentabilidade para o varejo de diversas formas. Em primeiro, criando uma fidelidade do cliente com a marca, que certamente refletirá em vendas; em segundo, os clientes tem preferência por empresas preocupadas com a sustentabilidade; em terceiro, empresas sustentáveis são inovadoras e estão à frente de sua concorrência, e em quarto, devido a eficiência, tem diminuição de seus custos de operação”, explica Pedro Sarro, que faz parte do Comitê de Gestão de Ativos da Abiesv e é diretor de Projetos e Obras e Líder do Comitê de Sustentabilidade da Leroy Merlin.

O especialista conta que pesquisa do Ibope mostrou que em cada 10 pessoas entrevistadas, quatro dão preferência por produtos sustentáveis na hora da compra, e 46% até estariam dispostos a pagar mais dependendo do montante do aumento. Sarro fala com propriedade, pois atua nesta área na Leroy Merlin, que é pioneira em sustentabilidade e com o maior número de certificações internacionais HQE/AQUA, na categoria varejo no mundo e única no Brasil e ter lojas 100% HQE/AQUA, certificadas pelo processo de Construção Sustentável e de Uso e operação, e também a única no seu segmento a ter três relatórios de sustentabilidade pelo GRI (Global Reporting Initiative), de Gases de Efeito Estufa.

Segundo Sarro, a Leroy Merlin já conquistou reconhecimento, ficou em terceiro lugar (atrás apenas da Natura e Unilever), por dois anos seguidos, em uma pesquisa nacional da Shopper Experience, que pergunta qual empresa a pessoa se lembra quando o tema é consumo consciente; e na 17ª posição no Great Place to Wor.

O 28º Backstage do Varejo apresentará cases de redes de lojas que aplicam a sustentabilidade, exemplos práticos de como reduzir custos contribuindo para um mundo sustentável. Interessados em participar do evento, basta fazer a inscrição gratuitamente pelos e-mails: [email protected] ou [email protected].

O Backtage do Varejo é um evento criado em 2012, que já reuniu mais de 2000 pessoas, de média à alta gerência, especialistas e profissionais autônomos. Discute temas que compõem o dia a dia do setor, como: gestão de pessoas, visual merchandising, iluminação, tecnologia, expansão e roll out no varejo; entre outros. Atualmente, tem o patrocínio das empresas Kemp, Lemca Iluminação e Omega Light. E o apoio da Associação Brasileira de Franchising -ABF, Associação Brasileira de Shopping Centers- Abrasce, Associação Comercial de Campinas- ACIC, Espaço APAS, e da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo-SBVC.

#StoreDesigneSustentabilidade #BackstagedoVarejo #LeroyMerlin #FAAP #GlobalReportingInitiative #ShopperExperience

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*