A vitamina D e a gestação

“A gestação é um período crítico para a manutenção dos níveis de vitamina D.

“A gestação é um período crítico para a manutenção dos níveis de vitamina D.

A exposição solar é responsável por 80 a 90% de vitamina D que o nosso corpo recebe. Os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese desta substância, tornando o sol a principal fonte de obtenção dessa vitamina tão essencial para nosso organismo. Essa substância é importante também na formação e manutenção dos ossos e dentes, pois favorece a absorção do cálcio.

“A gestação é um período crítico para a manutenção dos níveis de vitamina D, pois com o objetivo de evitar a formação de melasma (manchas escuras de pele que podem aparecer na gravidez) a gestante é, geralmente, orientada a evitar a exposição ao sol”, explica a Dra. Talita Poli Biason, gerente médica da unidade MIP Aché.

Durante a gestação e lactação os cuidados devem ser por dois! A mulher nessas fases torna-se responsável não só pelo seu corpo, mas é também uma provedora da nutrição fetal. Níveis adequados de vitamina D mantém a absorção adequada de cálcio pelo corpo da mulher, ajudando-a a suprir as necessidades desse mineral para o bebê. 

A Endocrine Society (importante sociedade científica) reconhece a importância da vitamina D durante a gestação e lactação (período em que a mãe amamenta) e recomenda que a ingestão diária de vitamina D seja de, pelo menos, 600 unidades, durante esse período da vida.  

O DoseD

DoseD é um suplemento que contribui para a manutenção dos níveis diários necessários de vitamina D, que  possui um importante papel na formação e manutenção de ossos e dentes. Pode ser encontrado na versão gotas, com 10mL e 20mL, com agradável sabor maçã verde. Cada gota contém 200UI (unidade internacional), quantidade diária de Vitamina D recomendada.

SERVIÇO:

Aché Laboratórios / DoseD

Site: www.ache.com.br

Facebook: www.facebook.com/achelaboratorios / www.facebook.com/dosedsaude

Comments are closed.