A Pizza da Mooca realiza “Pizzada” com a Chef Tássia Magalhães do Pomodori

Ação terá participação da Gastromotiva e acontecerá dia 30 de setembro.a pizza da mooca_ambiente2

 A A Pizza da Mooca, do chef Fellipe Zanuto, realiza mensalmente a “Pizzada” em parceria com a Gastromotiva. O projeto conta sempre com um chef convidado, que cria um sabor de pizza exclusivo com ingredientes que remetam à sua identidade e estilo de cozinha. 20% da venda da pizza é revertida para a Gastromotiva, organização que promove a inclusão social por meio da gastronomia.

O convidado desta edição é a top chef Tássia Magalhães do restaurante Pomodori. Tássia irá apresentar a Pizza alla Campidanese, com ragu de linguiça artesanal, funcho de erva doce e grana padano. O preço da pizza de 25 cm é R$ 30.

Lembrando que a massa é feita na A Pizza da Mooca e é artesanato puro. O chef Fellipe tem um carinho especial por sua massa e explica “A receita é muito simples: farinha, água, sal e uma pitada de fermento. Mas para ela virar pizza o processo é lento, orgânico. Durante quatro dias ela fermenta e dorme abaixo de 10°C e assim ganha muito mais sabor e resistência”. 

Sobre A Pizza da Mooca

Em meados do ano passado, quando chegou à atual receita de massa, Zanuto surpreendeu os clientes e aboliu as entregas: “O delivery respondia por 60% da arrecadação da casa, tanto que eu só tinha dez lugares improvisados. Decidi investir no salão como forma de prestigiar o trabalho que cada pizza dá”, revela. Sua pizza-adoração fez com que a fábrica de pizzas de 2011 de fato se tornasse uma pizzaria somente em setembro de 2014.  A Pizza da Mooca nada tem de caricato: os tijolos aparentes, as artes moderninhas nas paredes, uma seleção eficaz de cervejas e drinques, criam um clima de pub. Além do astral hipster, ela conta com um serviço atencioso e com itens quase tão atraentes quanto pizzas no menu – o suppli é provavelmente o melhor (e mais generoso) bolinho de arroz da cidade e é difícil compará-lo às redondas, mas há ainda saladas e sobremesas respeitáveis, caso dos cannoli caseiros. Vale dizer que, entre os coquetéis, clássicos da coquetelaria convivem com criações como o Mazzaroppi (Jack Daniel’s e Sambuca) e o Mooca Fashioned (Whiskey, mel, bitter, cereja e laranja).

Sobre a chef Tássia MagalhãesPOMODORI _ Tássia Magalhães  (1)  BX

Com apenas 25 anos, Tássia Magalhães está à frente da cozinha do tradicional italiano Pomodori. Como chef responsável e sócia da casa há dois anos, aos poucos foi imprimindo suas características, com o desafio de conquistar um novo público e continuar agradando a fiel clientela do restaurante. Eleita pela Forbes Brasil como os 30 brasileiros com menos de trinta anos, que se destacam em suas respectivas áreas, Tássia recebeu diversos reconhecimentos por seu trabalho nos últimos dois anos. Conquistou o Prêmio Geração Glamour 2015 na categoria Chef de Cozinha e, em 2014, foi indicada como Chef Revelação pelapublicação Comer & Beber Veja SP.

Sobre a Gastromotiva

A Gastromotiva é uma OSCIP e a primeira organização do Brasil a inspirar e promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia. Ela ajudou a criar o Movimento da Gastronomia Social no Brasil, que hoje conta com o apoio do mercado gastronômico e de investidores sociais – empresas, fundações, institutos e indivíduos. Oferece cursos de qualificação profissional, na área de gastronomia, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Gastromotiva também promove a transformação social ao atuar como ponte entre realidades distantes, desenvolvendo negócios sociais e organizando experiências e eventos gastronômicos.

www.gastromotiva.org

 SERVIÇO:

O que: Pizzada com a chef Tássia Magalhães do restaurante Pomodori

Onde: A Pizza da Mooca – Rua Guaimbé, 439 – Mooca

Horário: à partir das 19h

Tel: (11) 2601-4653

Horário de funcionamento da casa: de terça à quinta, das 18h às 23h30. Sexta e sábado, das 18h à 0h. Domingo, das 18h às 23h

Comments are closed.