A Gastronomia Sustentável Será Tema de Encontro com Chefs Muldialmente Renomados

O  Evento que acontecerá no Guararema Parque Hotel, nos dias 21 a 23 de setembro, trará debates e apresentações sobre essa tendência gastronômica.

A tranquila cidade de Guararema – 68 km de distância da capital São Paulo, sediará um importante evento que definirá as tendências da gastronomia mundial. O evento foi idealizado pelo conceituado Chef Luiz Farias.

“Isso vem de um desejo antigo de partilhar conhecimento e experiência para desenvolvermos mais a gastronomia sustentável. Chamamos diversos chefs do mundo inteiro para promovermos o Encontro Mundial de Chefs. ” diz ele.

Hoje é preciso encontrar mais formas naturais e eficientes de produzir alimentos saudáveis para uma população em crescimento expressivo. Fazer mais com menos, tornar os alimentos mais nutritivos, seguros e disponíveis. Esse é o principal objetivo do evento que ocorre nos dias 21 a 23 de setembro.

Tudo isso será disponibilizado através de palestras temáticas que diversos chefs oferecerão nos dias do evento, além de aulas exclusivas de confeitaria, panificação e cardápios diferenciados preparados pelos chefs convidados. Degustações abertas ao público e uma feira de alimentos orgânicos estarão disponíveis até o fim do evento.

Algumas das palestras serão “Produzindo mais e melhor na cadeia de alimentos, do campo a mesa”, “Como estão preparando o futuro dos estudantes de Gastronomia? ” e “Agricultura sustentável: origens e perspectivas.”.

O evento contará com a presença de chefs renomados do mundo inteiro como os Chefs Martin Göttllich da Alemanha,  Morena Leite vinda da França, Salvatore Loi gastronomia da Itália, Emmanuel Bassoleil, e Laurent Suaudeau  da gastronomia francesa, Dedé Parente do Brasil, Amazonas com a culinária regional e projetos na selva de gastronomia, André Otero do Instituto de Gastronomia das Americas, Chef Murakami o melhor da Gastronomia japonesa, Emiliano Temperini da gastronomia Argentina, Danilo Arellano da gastronomia das Américas e Bolívia, Itália pelos Chefs Bruno Stippe e Lino Jiulianu, e na mais pujante gastronomia Índia os renomados Deepali e Viajay Bavaskar.

Para o Peru, o importante Chef Eduardo Lopez Aliaga representará a culinária típica, nas pizzas os Chefs Sudário, Mario Tacconi e o sr Pizza Ronaldo, da Confeitaria Christina Philip Hatt, Senac a Chef Zenir Dalla, Universidade Vale do Paraiba Claudia Moraes, gastronomia do Brasil Chefs João Leme e Fred Frank, do Botequim Carioca Chef Melchior Neto, Chef Carla Pernambuco, o grande Chef francês Alain Uzan, Bahia com o Chef Marcelo Fernandes, de Belém do Pará Dinaldo da Costa, Alessandro Nicola Chef em gastronomia Mundial, e o nosso do Brasil campeão Mundial de Confeiteiros em 2016, o Chef Luiz Farias.

Os convidados do Encontro Mundial de Chefs são os donos de Restaurantes, Padarias, Fast Food, Hoteis, Cozinhas Industriais e todo segmento de alimentos.

As atividades começam às 10 horas da manhã e se encerram sempre às 18 horas da noite. Depois disso, os visitantes podem desfrutar do conforto oferecido pelo hotel 4 estrelas Guararema Parque Hotel, além de poderem visitar a própria vida gastronômica da cidade de Guararema.

Para participar do evento, basta se registrar nos links disponibilizados na página do Facebook: Encontro Mundial de Chefs

Sobre o Hotel

O Guararema Parque Hotel foi inaugurado há 20 anos. Com uma vasta área de 532 mil m² de natureza, é cercado por Mata Atlântica nativa. O hotel oferece serviços 4 estrelas e conta com diversos espaços para sediar as diversas atividades que ocorrerão durante o Encontro Mundial de Chefs.

Os visitantes poderão desfrutar da tranquilidade e ar puro enquanto aproveitam os serviços do hotel, incluindo piscinas (uma aquecida), sauna, salão de jogos, bares, restaurantes, quadras esportivas, salas de ginástica, spa, brinquedoteca e um lago com pedalinhos, além da comodidade dos quartos do hotel.

A sustentabilidade é um foco de importância do Hotel. A gerência possui um grande comprometimento em preservar a Mata Atlântica original do lugar, além do plantio de novas árvores em seu terreno. Águas pluviais são reaproveitadas para a irrigação, detritos não orgânicos são reciclados e os orgânicos são utilizados como adubo na plantação de novas matas. Há o aproveitamento da luz solar em todo o complexo, além do uso de lâmpadas LED econômicas, de menor impacto ambiental.

Sobre a Cidade     

                                                  Estação de Luis Carlos

Guararema é uma cidade tranquila localizada a poucos quilômetros de São Paulo. O acesso é fácil através das rodovias Ayrton Senna, Presidente Dutra e Carvalho Pinto. Localizado ao longo do Rio Paraíba do Sul, Guararema oferece um contato com a natureza como poucas cidades tão próximas de grandes capitais.

Diversas ilhas naturais repletas de peixes, animais silvestres e exuberante mata selvagem intocada oferecem encanto para os visitantes. As ilhas são interligadas por um sistema de pontes para oferecer diversas paisagens distintas do rio Paraíba do Sul.

Mas não somente há a estonteante beleza natural. A cidade conta com parques, praças antigas igrejas do século XVIII, uma estação ferroviária do século XIX com uma ponte de ferro de arquitetura inglesa da mesma época. Além disso, a cidade oferece diversos restaurantes de qualidade com focos em diversas gastronomias, além de um pequeno cinema moderno.

Sobre Luiz Farias

O chef Luiz Farias é reconhecido mundialmente. Em 2016, ganhou o prêmio de Melhor Pâtisserie do Mundo pela UIBC. É autor de livros, professor, mentor de chefs e criador da Academia Bunge.

Sua marca principal é a generosidade e o espírito de sonhador. Sonha com um mundo melhor a todo custo, mais responsável no uso de seus recursos e mais saudável. Hoje, Luiz Farias deseja mudar o pensamento de muita gente, reunindo sonhadores do mundo inteiro. Um livro será criado para celebrar o encontro e toda a renda será revertida para a AACD.

O Encontro Mundial de Chefs acontecerá nos dias 21 a 23 de setembro em Guararema no Guararema Parque Hotel.

Deixe um comentário

*