“Tistu – O Menino do Dedo Verde”, neste final de semana no Teatro Gazeta

Com elenco de primeira, peça infantil estará em cartaz em 26 e 27 de agosto em São Paulo.

MRG Produções Artísticas traz para São Paulo a peça infantil “Tistu – O Menino do Dedo Verde“, que será apresentada nos dias 26 e 27 de agostoàs 16h00, no Teatro Gazeta. Dirigida por Edson Bueno, a reprodução do livro escrito por Maurice Druon, “Menino do dedo Verde”, conta com Wenry Bueno, Jeff Bastos, Amanda Leal, Guilherme Andrade no elenco.

Tistu é um menino de 8 anos que desde pequeno era especial, de um modo que ninguém, nem mesmo ele, sabia. Sua mágica capacidade de fazer florescer tudo quanto toca é uma simples e direta metáfora de tudo quanto o homem pode fazer pelo meio ambiente, mas que insiste em desacreditar de seu próprio poder e faz justamente o contrário.  A encenação do livro de Maurice Druon é uma nova aventura artística, um encontro de sonhos e uma possibilidade de levar esta grande criação literária para milhares de crianças que levam para si uma importante lição de vida. A mensagem de “Tistu – O Menino do Dedo Verde” é tão forte e impactante que deixa marcas encantadas em quem faz parte do espetáculo. Então chegou a hora de Tistu, com seu mágico Dedo Verde, iluminar o espírito e instigar pais, mães, filhos e professores a sonharem seu sonho de amor e paz.

Reconhecimento público

Márcio Roberto Gonçalves é produtor, diretor de teatro e arte-educador há 25 anos. Fundador da MRG Produções Artísticas em 1994 e do Centro Cultural Boqueirão em 2006, com sede na cidade de Curitiba. É Conselheiro Municipal de Cultura no município de Curitiba e representante dos Pontos de Cultura do Estado do Paraná. Trabalha com a democratização e difusão da cultura, em parceira com 2 Instituições Públicas de Ensino, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Teatro Guaíra, entre outros.

Premiado com 8 Troféus Gralha Azul (Prêmio Governador do Estado), 4 Troféus Poty Lazzarotto (Prêmio de Reconhecimento da Classe Artística Paranaense) e Prêmio Funarte – Encena Brasil 2002 (Ministério da Cultura).

Tem reconhecimento público pela Prefeitura Municipal de Curitiba, com publicação no diário oficial em 1997. É criador do jornal do Centro Cultural Boqueirão, com distribuição gratuita de 10.000 exemplares trimestralmente. No Centro Cultural Boqueirão, mantém o projeto “Nossa Arte de Cada Dia”, Ponto de Cultura reconhecido pelo programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba.

SERVIÇO:

“Tistu – O Menino do Dedo Verde”

Inspirado no livro de Maurice Druon – O Menino do Dedo Verde

Elenco Wenry Bueno, Jeff Bastos, Amanda Leal, Guilherme Andrade

Adaptação e Direção: Edson Bueno

Direção de Produção: Márcio Roberto

Assistente de Produção: Claudia Zanca

Direção Musical: Marcela Zanette e Du Gomide

Sonoplastia: Chico Nogueira

Cenário e Figurinos: Ricardo Garanhani

Iluminação: Rodrigo Ziolkowski

Maquiagem: Lilian Marchiori

Operador de Som: Weslley Daum

Operador de Luz: Rafael Ivanoski e Jorny Roberto Wall

Contrarregra: João Vicente

Marceneiro: Tico Atanásio

Costureira: Larissa Yeda

Fotografia: Chico Nogueira

Design Gráfico: Juliana Vitulskis

Data: 26 e 27 de Agosto de 2017

Dia/Horário: Sábado e Domingo, às 16h00 (Somente duas apresentações)

Local: Teatro Gazeta 

Gênero: Infantil

Duração:  60 minutos

Capacidade: 680 lugares

Classificação: Livre, recomendado para crianças a partir de 04 anos

Valor: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) + taxa administrativa

Venda online: http://www.teatrogazeta.com.br

Bilheteria e endereço do Teatro Gazeta: Avenida Paulista, 900, térreo

Dias e horários de funcionamento da bilheteria: De terça a Domingo, das 14:00 até o início do último espetáculo.

Estacionamento Conveniado: MultiPark de quinta-feira à domingo /Rua São Carlos do Pinhal, 303 – Subsolo.

Telefone da bilheteria: (11) 3253.4102      

HASHTAGS: #tistu | #omeninododedoverde | #TistuOMeninodoDedoVerde #MauriceDruon | # MRGProducoesArtisticas | #MarcioRobertoGoncalves | #teatro | #teatroinfantil

Deixe um comentário

*