11º Fórum de Turismo bate recorde de trabalhos recebidos

O Fórum integra a programação do 12º Festival das Cataratas, que será realizado em Foz do Iguaçu nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Considerado o maior evento técnico-científico do turismo brasileiro, o 11º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu mais uma vez bateu recorde no número de trabalhos recebidos. Ao todo, foram 270, seis a mais do que o ano passado, quando foi obtido o melhor resultado até então.

O Fórum integra a programação do 12º Festival das Cataratas, que será realizado em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2017. Ao todo, foram submetidos 178 artigos científicos e 92 resumos expandidos, provenientes de 30 instituições de ensino de 13 estados brasileiros.

O tema deste ano será “Turismo e Cidades Criativas”, com destaque para as participações de Luiz Gonzaga Godoi Trigo, Doutor em Educação e autor de diversos livros e artigos sobre educação, entretenimento, viagens e turismo, e Mary Sandra Guerra Ashton, doutora em Comunicação Social com forte atuação nas áreas de Cidades Criativas, Produção, Consumo e Turismo.

O prazo para as submissões de trabalhos encerrou no domingo (7/5), mas as inscrições como ouvintes ainda podem ser realizadas pelo site www.festivaldascataratas.com. No mesmo site, a lista dos trabalhos aprovados deve ser divulgada no dia 1º de julho.

Livro

Durante essa edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu será lançado o livro ‘Turismo e Megaeventos’, com 133 trabalhos selecionados em 2016. A obra foi organizada por Francisco Antônio dos Anjos; Newton Paulo Angeli; e Sara Joana Gadotti dos Anjos, e aborda dez eixos estruturantes, com a relação do Turismo com temas como Meio Ambiente; Inovação e Tecnologia; Gastronomia; Eventos; Planejamento e Política Pública.

Fórum

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido pela De Angeli em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), com apoio de diversas universidades e institutos brasileiros. O evento oportuniza a academia interagir diretamente com o mercado do turismo.

Nos últimos anos, o Fórum tem possibilitado uma importante discussão sobre os trabalhos produzidos em diversas instituições de ensino do Brasil. Os melhores trabalhos apresentados são publicados em livros (coletâneas), revistas científicas nacionais e anais online.

SERVIÇO:

12º Festival das Cataratas

O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli.

Dias: 28, 29 e 30 de junho de 2017

Local: Rafain Palace Hotel & Convention – Foz do Iguaçu/PR

Fones: (45) 3029 6603 / 99975 2402

Site: festivaldascataratas.com

e-mail: secretaria@festivaldascataratas.com

HASHTAGS: #11forumdeturismo | #foruminternacionaldeturismodoiguassu | #turismoemegaeventos | #festivaldascataratas#12festivaldascataratas | #fozdoiguacu | #deangeli | #univali#universidadedovaledoitajai

Deixe um comentário

*