02 de março é o Dia Nacional do Turismo

A profissionalização do setor e a ascensão social da população certamente ainda reservam um grande potencial ao segmento no Brasil.

A profissionalização do setor e a ascensão social da população ainda reservam um grande potencial ao segmento no Brasil.

“Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”. A música composta por Jorge Ben Jor destaca toda a beleza do Brasil e, consequentemente, a vontade que todo brasileiro tem de viajar para desbravar cada maravilha desse país. Eis evidenciado aí todo o potencial do turismo, que é celebrado com um dia nacional em 02 de março. 

Os números do setor são animadores. O impacto do turismo na economia do país girou em torno de 9% do PIB (cerca de R$ 466,6 bilhões) em 2014, um acréscimo de 5% em relação aos números de 2013. O percentual é bem superior à média mundial, que é de 2,5%. 

Uma prova desse potencial é o crescimento da Encontre Sua Viagem, franquia de turismo. Só em 2014, a empresa cresceu 40% em comparação a 2013. Isso porque, segundo Henrique Mol, sócio fundador da empresa, o ano não foi um dos melhores para o mercado, devido à Copa do Mundo e as eleições, que desaceleraram o comércio. 

Para o ano de 2015, Mol está confiante e cheio de novos projetos. “Teremos a expansão de uma nova modalidade de nossa franquia, o quiosque dentro de redes de supermercado e shoppings. Além disso, implantaremos um sistema para melhorar o controle e relacionamento com franqueados”. 

A profissionalização do setor e a ascensão social da população certamente ainda reservam um grande potencial ao segmento no Brasil. Entretanto, melhoras na infraestrutura, economia e políticas de incentivo ainda são muito necessárias. “Espero que o Dia Nacional do Turismo seja uma boa oportunidade para debatermos a questão e promover melhorias contínuas”, conclui.

SERVIÇO: 

Site de vendas da Encontre sua Viagem: www.encontresuaviagem.com.br / Central de Atendimento: 0800 603 1232 

Site de informações da franquia: www.encontresuafranquia.com.br

Deixe um comentário

*